T de Tourismo


T de Tourismo

A indústria de turismo e muito complicada porque por um lado os turistas trazem dinheiro aos lugares que desesperadamente precisam de dinheiro, mas esse dinheiro muitas vezes não chega às pessoas locais. Normalmente os turistas moram no ocidente e viajam para os países no Sul Global, os países mais pobres. Os países do Sul Global são os que foram colonizados e ainda sentem o impacto economicamente. O turismo decolou durante o tempo de independências então pode representar neocolonialismo.
Image result for tourism
Muitos países ou cidades dependem em total das receitas do turismo. Os negócios ganham uma parte grande de suas receitas durante a temporada máxima de turistas. Para muitas pessoas, trabalhar num negócio turístico é o melhor trabalho que podem encontrar. Cada país tem alguma agência governamental que concentra-se no turismo, não importa se é rico ou pobre. As economias precisam de dinheiro circulando, e os turistas ricos trazem esse dinheiro

Image result for tourism
Apesar das vantagens potenciais, a indústria de turismo não beneficia o povo e danifica a economia dos países onde o turismo é mais predominante. Sobretudo, há muita corrupção no turismo. As receitas terminam só ajudando poucas pessoas ou negócios internacionais que vêm aproveitar e ganhar dinheiro do turismo. Muitas vezes os negócios estrangeiros compram terra do governo que nunca foi para vender porque era terra indígena. Então estes mesmos negócios abrem negócios locais que não podem competir contra os negócios tão grandes. Também, se a economia nacional de um país só concentra-se numa coisa, turismo, o país vai ter muitos problemas. As economias tem que ser diversificadas, para diminuir os riscos de algo que possa destruí-la.


“Life and Debt” e “Paraiso for Sale” são dois filmes que falam sobre os problemas de turismo na Jamaica e Panamá respectivamente. Hoje em dia, muito mais pessoas estão pensando quando viajam para evitar ser turista. Elas querem ser viajantes não turistas porque o turista viaja só para relaxar-se num balneário e não interagir com o povo, mas o viajante quer explorar e conhecer a cultura de outro país.



No comments:

Post a Comment